Fale Conosco
55 (11) 3284 9500
jobeconomia@jobeconomia.com.br
Acesso Cliente
 
Notícias
 
23/04/2014 - JORNALCANA
Preços do açúcar vão melhorar no 2º semestre

Início de safra é hora de analisar o mercado para definir o mix de produção nas usinas. No último ano, as unidades optaram por produzir mais etanol, principalmente anidro, em função dos preços não remuneradores do conglomerado açucareiro.

Contudo, especialistas apontam que o setor sucroenergético é cíclico e os empresários precisam estar atentos. De acordo com Julio Borges, sócio-diretor da Job Economia, os preços do açúcar podem melhorar no segundo semestre. “O mercado externo sugere preços em alta. Logo, o produtor de açúcar terá a oportunidade de fazer fixações de preços acima dos níveis atuais”, diz.

O consultor fala ainda da forte estiagem que atinge a região Centro-Sul, que deve provocar uma quebra considerável na safra 2014/15. “É justamente em função da seca que os preços externos do açúcar estão em alta neste momento. Com isso, as usinas têm adotado uma postura cautelosa”.

 
 
 
 
 
 
Nome
Cidade
 
 
E-mail
 
Onde nos conheceu?
 
 
   
 
 
55 (11) 3284 9500 / jobeconomia@jobeconomia.com.br / skype: job.escritorio
JOB Economia desde 1994. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização. Criado por DRW Integrada
 
Institucional
Produtos
Serviços
Contato
Redes Sociais