Fale Conosco
55 (11) 3284 9500
jobeconomia@jobeconomia.com.br
Acesso Cliente
 
Notícias
 
16/12/2020 - Canal Rural
Cota de importação isenta de etanol dos Estados Unidos não deve ser renovada

Assista o video clicando neste link: Cota de importação isenta de etanol dos Estados Unidos não deve ser renovada (canalrural.com.br)

 

Cota de importação isenta de etanol dos Estados Unidos não deve ser renovada

“A não renovação da cota de importação é muito conveniente para o produtor brasileiro”, afirma diretor da Job Economia

16 de dezembro de 2020 às 19h57
Por Canal Rural

 

A cota para importação isenta de etanol de países de fora do Mercosul, criada sob medida para os produtores americanos em setembro, perdeu a validade no início da semana e não há sinais de que será renovada. O Itamaraty não obteve avanços nas negociações para ampliar a entrada de açúcar brasileiro nos Estados Unidos, e a derrota de Trump nas eleições americanas deve dificultar as conversas sobre o assunto.

A cota aprovada em setembro pela Câmara de Comércio Exterior (Camex) permitiu a importação de mais de 187 milhões de litros de etanol isentas da Tarifa Externa Comum de 20% por 90 dias, um adendo à cota anual de 750 milhões de litros que havia sido vencida no fim de agosto.

“De abril até novembro deste ano, a cota não facilitou a importação por causa da alta taxa cambial. A partir de novembro, o real voltou a se valorizar e o etanol americano ficou mais barato, então a importação está vindo com força”, explica o diretor da Job Economia, Julio Maria Borges.

De acordo com ele, a não renovação da cota será muito conveniente para o produtor brasileiro. “A não renovação vai dificultar a importação e, com essa inibição, tem menor pressão de produto no mercado interno”, explica.

 
 
 
 
 
 
Nome
Cidade
 
 
E-mail
 
Onde nos conheceu?
 
 
   
 
 
55 (11) 3284 9500 / jobeconomia@jobeconomia.com.br / skype: job.escritorio
JOB Economia desde 1994. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização. Criado por DRW Integrada
 
Institucional
Produtos
Serviços
Contato
Redes Sociais