Fale Conosco
55 (11) 3284 9500
jobeconomia@jobeconomia.com.br
Acesso Cliente
 
JOB na Mídia
 
   
  Reuters
08/03/2016
Brasil exporta em fevereiro maior volume de açúcar bruto desde 2013
A exportação de açúcar bruto do Brasil em fevereiro foi a maior desde o segundo semestre de 2013, mesmo em um período de entressafra de cana no centro-sul, com os preços incentivando os embarques do produto do país, o maior exportador global.

Brasil exporta em fevereiro maior volume de açúcar bruto e etanol desde 2013.


SÃO PAULO (Reuters) - 01/03/2016 - As exportações de açúcar bruto e etanol do Brasil em fevereiro foram as maiores desde o segundo semestre de 2013, mesmo em um período de entressafra de cana no centro-sul, com os preços incentivando os embarques dos produtos do país, o maior exportador global.

O Brasil, maior produtor e exportador global de açúcar, embarcou 2,27 milhões de toneladas de açúcar bruto no mês passado, maior volume desde agosto de 2013, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) divulgados nesta terça-feira.

Para o etanol, as exportações foram de 306 milhões de litros, maior valor desde outubro de 2013, segundo dados da Secex analisados pela Reuters.

O momento é de entressafra no centro-sul do Brasil, principal região produtora de cana do mundo, e a moagem da nova temporada deverá ser retomada com força apenas em abril.

Os preços do açúcar registraram ganhos e permanecem relativamente firmes desde setembro do ano passado.

"O preço do açúcar... tem sido muito atrativo para o produtor brasileiro. Dessa forma, era de se esperar um volume grande de exportações", avaliou o diretor da consultoria Job Economia, Julio Maria Borges.

Ele lembrou também que o real desvalorizado ante o dólar é importante incentivo para as exportações brasileiras de açúcar, estimulando também os embarques de etanol.

"Os Estados Unidos têm comprado alguma coisa, a Coreia está comprando bastante", destacou o analista, referindo-se ao biocombustível.

Segundo Borges, mesmo que os embarques de etanol representem um percentual pequeno do total produzido no país, exportações fortes neste período de entressafra ajudam a enxugar o mercado interno.

"É por isso que o preço do álcool está firme e forte, e não vai cair", disse.

 

...

 

(Por Gustavo Bonato; Reportagem adicional de Reese Ewing)

 
 
 
 
 
 
Nome
Cidade
 
 
E-mail
 
Onde nos conheceu?
 
 
   
 
 
55 (11) 3284 9500 / jobeconomia@jobeconomia.com.br / skype: job.escritorio
JOB Economia desde 1994. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização.
 
Institucional
Produtos
Serviços
Contato
Redes Sociais